Cirurgia Metabólica
Porta Única
A cirurgia CIM Porta Única, consiste numa abordagem cirúrgica que não deixa cicatriz. É feita exclusivamente através do umbigo sendo, por isso, totalmente invisível aos olhos de quem o vê. Permite que 3 dias após a cirurgia esteja na praia e que ninguém saiba que fez este procedimento.
Em termos técnicos o Porta Única consiste num Sleeve Gástrico mas sem deixar marcas.
A nossa experiência indica também que, mentalmente, quando não existem indícios visíveis do procedimento, há um maior esquecimento da vida passada (de obesidade e excesso de peso), possibilitando uma maior adesão terapêutica e consequentes resultados mais rápidos.
Sleeve Gástrico
É uma técnica cirúrgica que preserva a anatomia do tudo digestivo, recorrendo unicamente à remoção de uma parte esquerda do estômago, precisamente onde se encontra a hormona responsável pela fome. No CIM, denominamos o Sleeve Gástrico de “cirurgia social”, porque permite após a sua realização, ter uma vida completamente normal e saudável, ir a restaurante, beber álcool de forma moderada e participar em jantares com família e amigos.
Bypass
É uma técnica cirúrgica que modela o tubo digestivo de forma a ter resultados ainda mais marcados. Nesta cirurgia, é criada uma pequena bolsa que é ligada diretamente ao intestino delgado.
É aplicada em casos selecionados e quando as características do paciente e do seu organismo assim o exigem. É também a técnica a que recorremos no CIM, para fazer a reversão de outros métodos como a banda gástrica, o balão e o sleeve endoscópico quando estes não atingem os resultados esperados e necessários.