Cardiologia Pediátrica e Cardiologia Fetal

É uma especialidade médica vocacionada para a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças que afetam o coração de fetos, crianças e adolescentes.

Vocacionada para doenças do coração

É uma especialidade médica vocacionada para a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças que afetam o coração de fetos, crianças e adolescentes. A consulta de Cardiologia Pediátrica tem um papel importante, no diagnóstico precoce de patologia cardíaca fetal, permitindo intervir precocemente, com vista ao nascimento do bebé saudável.

Por outro lado na criança, permite a prevenção de eventos no desporto, tendo em conta que a grande maioria das crianças pratica atividade física. Avalia, também, a anatomia e a fisiologia cardíaca na obesidade infantil, permitindo antecipar medidas clínicas.

A Cardiologia Pediátrica destina-se ao rastreio e tratamento de cardiopatias em crianças. São avaliados desde os fetos ainda in útero para preparar a criança do futuro, crianças logo no período neonatal, com idade inferior a 1 mês, até adolescentes com idades inferiores a 18 anos

CARDIOLOGIA PEDIÁTRICA
Ana Carriço