Implante mamário inovador B-Lite

Implante mamário inovador B-Lite

Com o passar do tempo, os tecidos que suportam os seios perdem a elasticidade, tornando-os mais sensíveis à ação da gravidade. Semelhante a um elástico, quando o tecido mamário é esticado em demasia é difícil voltar à sua forma original. Reduzindo o peso do implante mamário reduz-se o efeito da gravidade no seio e os resultados a médio e longo prazo são visivelmente melhores.

Este facto é também aplicável às jovens ativas e às mulheres que praticam desporto. Exercícios com impacto, como por exemplo corrida e saltos, aumentam o efeito da gravidade e, portanto, a probabilidade da mama ficar descaída nas mulheres que praticam exercício físico é maior, pelo que devem optar por próteses cujo peso seja reduzido.

O implante mamário inovador, B-lite, é utilizado pelos cirurgiões mais experientes. É 30% mais leve comparativamente aos implantes equivalentes em silicone, proporcionando elegância, firmeza e sensação natural. Resultam de mais de 30 anos de investigação na área da saúde e vieram revolucionar a cirurgia plástica através das suas vantagens.

 

Quais são os benefícios da b-lite?

 Melhores resultados a longo prazo. Maior comodidade da mulher. Maior conforto da recuperação.

Quais os benefícios da prótese mamária?

 Aumento da autoestima. Melhora a proporção corporal. Aparência rejuvenescida. Mais opções de roupa, devido ao peito mais preenchido. Decote por medida, uma vez que a mulher pode escolher o tamanho e forma que mais deseja.

Qual é o procedimento de colocação?

 É uma cirurgia rápida, maioritariamente sem necessidade de colocação de drenos, com um pós cirúrgico praticamente indolor e não requer internamento (a mulher entra e sai da instituição de saúde no mesmo dia).

Onde é a cicatriz?

Depende da técnica previamente escolhida: inframamária ou periareolar.

Onde será colocado o implante?

Tal como acontece com as próteses de silicone equivalentes, o implante B-lite pode ser posicionado em diferentes regiões de acordo com o caso clínico, como por exemplo: atrás da glândula (subglandular), por baixo do músculo peitoral (submuscular), ou por baixo da fáscia do músculo (subfascial).

É possível amamentar?

 Sim. Não há qualquer impacto na amamentação.

A sensibilidade dos seios diminui?

Não. Pode haver alguma hipersensibilidade nos primeiros dias após a cirurgia.

Posso fazer a minha vida normal?

Sim. Pode e deve fazer a sua vida normal, apenas tendo atenção que não deve carregar pesos no primeiro mês (tal como nas próteses de silicone equivalentes).

As próteses mamárias dificultam o diagnostico de cancro da mama?

Não. À semelhança das próteses de silicone equivalentes, as B-lite podem ser utilizadas em cirurgia reconstrutiva da mama após mastectomia. Deverá indicar ao seu médico assistente que colocou implante mamário.

Como escolher a clínica ideal para colocar os seus implantes?

Escolher um cirurgião plástico experiente, com inúmeras cirurgias plásticas realizadas. O cirurgião deverá estar inscrito na ordem dos médicos em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética. As instalações deverão ser acreditadas. Deverá constituir uma equipa multidisciplinar.